solidariedade
so.li.da.rie.da.desf (solidário+e+dade) 1 Qualidade de solidário.
2 Estado ou condição de duas ou mais pessoas que repartem entre si igualmente as responsabilidades de uma ação, empresa ou de um negócio, respondendo todas por uma e cada uma por todas.
3 Mutualidade de interesses e deveres.
4 Laço ou ligação mútua entre duas ou muitas coisas dependentes umas das outras.
5 Dir Compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras e cada uma delas por todas.
6 Sociol Condição grupal resultante da comunhão de atitudes e sentimentos, de modo a constituir o grupo unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face da oposição vinda de fora.
S. ativa, Dir: solidariedade em que cada um dos credores da mesma obrigação pode exigir do devedor não somente a sua parte da dívida, mas também a dos demais.
S. orgânica, Fisiol: relação necessária que se estabelece entre um ato da economia e outro diferente que se produz em ponto muito afastado.
S. passiva, Dir: aquela em que cada um dos devedores de um mesmo título responde pela soma total da dívida.
S. social: consistência interna de um agregado social; coesão social.
.
Um comentário:
Consegui chegar para agradecer a sua visita. Eu tive que trabalhar hoje em muitos lugares diferentes e meu dia foi super corrido.
Mas para que possamos ser solidário, precisamos de mais pessoas. Uma que seja. Gostei do número 2 que você colocou aqui. "duas ou mais pessoas que repartem entre si igualmente as responsabilidades de uma acao."
Por isso aa maos se unem.
Boa semana prá você
Grande abraco
Postar um comentário