Linda paleta, que vai criar mais beleza com suas combinações... Hoje o "Jardin" está festejando seu segundo aniversário, te esperamos na festa! Um grande beijo.
Obrigado pela visita, ando demorando para comentar porque inexplicavelmente foi acionado um moderador de comentários que insiste em ficar no layout. Coisas do blog.
Kandinsky teve a ideia de relacionar as cores e as formas com notas musicais. Daí que tenha criado o conceito de "composição visual". Na verdade não tenho a certeza que isso tenha acontecido. Mas acho que sim, pelo menos acredito que sim. :-) Essa imagem aí em cima é muito musical.
Acho que vc. e o Silvares estão fazendo a relação cor e música de forma muito apropriada.Ano passado fizemos uma performance nos EUA onde usávamos bexigas com tintas coloridas dentro penduradas sobre uma tela onde o Doublebass player tocava o instrumento e perfurava uma bexiga deixando a tinta escorrer pela tela.Resultou aleatório,porém emocionante.Abs. Ige
13 comentários:
Gosto muito da sua série de paletas de cores!
Muito interessante essa forma de guardar os giz coloridos nos buracos dos tijolos.
Abracos
Linda paleta, que vai criar mais beleza com suas combinações...
Hoje o "Jardin" está festejando seu segundo aniversário, te esperamos na festa!
Um grande beijo.
Bonita e original sua escolha!
Bjs.
Obrigado pela visita, ando demorando para comentar porque inexplicavelmente foi acionado um moderador de comentários que insiste em ficar no layout.
Coisas do blog.
bjs
JU
Kandinsky teve a ideia de relacionar as cores e as formas com notas musicais. Daí que tenha criado o conceito de "composição visual". Na verdade não tenho a certeza que isso tenha acontecido. Mas acho que sim, pelo menos acredito que sim.
:-)
Essa imagem aí em cima é muito musical.
Sem dúvida, "a cor provoca uma vibração psíquica." O que me remete ao teu post da Tertúlia, "O Desejo", que adorei ler.
Bjs, Ju. E inté!
Silvares,
Kandinsky fez de seus trabalhos essa busca musical, dizendo: o homem tem "a música em si mesmo", um eco imediato.
Obrigado pela complementação em suas reflexões.
@dis-cursos.
Acho que vc. e o Silvares estão fazendo a relação cor e música de forma muito apropriada.Ano passado fizemos uma performance nos EUA onde usávamos bexigas com tintas coloridas dentro penduradas sobre uma tela onde o Doublebass player tocava o instrumento e perfurava uma bexiga deixando a tinta escorrer pela tela.Resultou aleatório,porém emocionante.Abs.
Ige
.....E perfurava as bexigas baseado na atonalidade....
Sem palavras! Original, criativo, policromo, surpreendente.
Parabéns!
Olá ju, ir a papelaria é um exercício de contenção :D
beijo
Um dominó de cores!
Postar um comentário